A primeira vez é sempre a mais difícil de todas. Não importa o assunto, o cenário, os interlucotores... a primeira vez é sempre a mais ansiosa, nervosa, esperada... entre todas as outras !
Estou ensaiando minha primeira vez há um certo tempo. Amadurecendo a idéia, imaginando como seria, resolvendo todos os 'problemas imaginários', criando as falas, os personagens e esperando o momento supremo do poder da 'criação'.
A primeira vez é única.
Inúmeras pessoas (mestres e mestras) me incentivaram a dar este primeiro passo.
Penso que o 'HOMUS KE NAUM ARRASTA AS MANUS' necessita veementemente deste incentivo.
No mundo corporativo esta experiência é única.
Meu primeiro CHEFE !
Pessoa ímpar ! Digna, maravilhosa, compreensiva, grande líder e visionário.
Me chamava de 'boy' (eu era o office boy e portanto não tinha nome (nem CPF... aliás CIC)).
Me lembro com se fora ontem ele pedindo com toda a gentileza de sua formação acadêmica inigualável, a mais simples das tarefas, a qual por ser ingênuo eu sempre titubeava, pois afinal de contas eu era 'inexperiente' (... era a primeira vez !).
Pedia-me com sua voz firme de líder: "-BÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓIIIIIIIIII !" - ele não diferenciava o Y e o I. Talvez porque sua educação de primeira estirpe, não incluíra o idioma 'tupinikim'.
Dizia ele: "- Pague esta conta no banco AGORA ! Você tem 20 minutos antes de o banco fechar !"
Ingênuo eu respondi: "- Mas o banco fica a 30 minutos daqui."
Sábio e motivador ele sempre respondia algo que ficaria gravado em meu cérebro para todo o resto da minha vida.
Dizia ele: "- SE VIRA BÓI ! CADA MINUTO QUE VOCÊ RECLAMA É UM MINUTO A MENOS PARA CHEGAR NO BANCO !" e concluía "- Já foi ??? Tá esperando o quê ?".
Rapidamente entendi o 'conceptus di negocius' antíquissímo que mais tarde eu verbalizaria como "EMA, EMA, EMA, KADA UNO CON SEUS PROBLEMAS", descrito por Aristóteles no século V A.C.
Rapidamente aprendi como "argumentar com vigias de bancos", atropelar "velhinhos" que atrapalham o caminho dos mais jovens, implorar para ser atendido pelos "poderosos" caixas de banco ... e ainda... rapidamente dar "feedback" ao meu líder.
A primeira 'paulada' do chefe, o primeiro relatório (seu(s) primeiro(s) estágio(s)), o primeiro 'TÍKETS RAÇÃO', os primeiros 'amigus corporativus'.
Em alguns momentos raros de eclipse solar, tábua das marés, nascimento de Buda e o título corintianus do Campeonato Estadual (ou seja impossível) também lembro-me de 'flashes' de 'elogius' (termo usado pelo chefe para dizer que o que você fez foi 10% melhor do que ele esperava).
Enfim... para o primeiro 'textículus' de meu blog espero contribuir com inúmeros conceitos da "Vida Corporativa" moderna (afinal somos "Modernus").
Mas como as experiências de 21 anus de "trabalhus contínuos" ainda teremos muitas estórias e poderosos conceitos de "negocius" para conversar.
Enjoy the ride !
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)